domingo, 16 de outubro de 2016

Onde se hospedar em Buenos Aires?

Imagem
Se você está vindo à Buenos Aires e está em dúvida de onde se hospedar, vou colocar aqui algumas dicas de bairros que facilitarão na sua decisão.
Se pensa em comprar um pacote casado, com voo e hotel, através de uma agencia de viagem, geralmente os hotéis estão nas zonas mais nobres da cidade ou perto de pontos turísticos. Vale lembrar que isso não é regra. Uma vez ou outra o hotel pode estar em uma zona perigosa e longe de tudo.
Agora, se você está montado a sua viagem e está comprando tudo separado, sugiro que busque se hospedar nos seguintes bairros:
 
Bairros bons: Palermo, Recoleta e Puerto Madero.
Classifico como BOM bairros seguros, iluminados, perto dos pontos turísticos, rodeados de bares e restaurantes e com várias opções de transportes públicos.
 
Palermo: Palermo é o maior bairro da cidade de Buenos Aires. Nele se encontra os maiores polos gastronômicos e de atividades ao ar livre. Neste bairro estão os famosos Bosques de Palermo.
 
Recoleta: Recoleta é um dos bairros mais nobres da cidade e onde estão as maiores e melhores grifes. A classe alta de Buenos Aires vive nesse bairro que fica muito bem localizado, muito próximo ao Centro.
 
Puerto Madero: Centro financeiro da cidade de Buenos Aires e também onde estão os restaurantes mais caros. Fica grudado a Reserva Ecológica Costanera Sur e está a aproximadamente 8 minutos, caminhando, do Obelisco.
 
Bairros Intermediários: San Telmo, Centro.
Classifico como INTERMEDIÁRIO bairros que estão perto de pontos turísticos, restaurantes e bares e transportes públicos, mas que não são tão iluminados e movimentados durante a noite.
 
San Telmo: O bairro de San Telmo é um dos mais antigos da cidade e tem um charme todo especial. As ruas de pedra te fazem voltar no tempo. Um bairro com muitos barzinhos e, consequentemente, um dos mais boêmios da Capital.
 
Centro: O Centro é movimentado, mas como é muito grande, tem a parte boa e não tão boa assim. Por ter uma concentração maior de gente, acaba sendo um pouco perigoso.
 
Bairros Ruins: Boca, Barracas, Constitución e Once.
Classifico como RUINS os bairros que embora estejam perto do centro e tenham uma grande gama de transportes públicos, acabaram “esquecidos” e tem alto índice de assaltos e são um pouco “desertos” na período da noite.
 
Boca: Boca é um ótimo bairro para se conhecer durante o dia, pois nele está o Estádio do Boca Juniors e o Caminito, a famosa rua de casas coloridas de Buenos Aires, porém para se hospedar ai, não é muito recomendado.
 
Barracas e Constitución: Em Barracas e Constitución além de não terem muitos atrativos turísticos, são bairros que não têm muita circulação de pessoas durante a noite.

Once: Vale lembrar que Once não é um bairro e sim uma parte do bairro da Balvanera, que passou a ser chamado assim, devido a Estación Once. Durante o dia tem muita gente circulando por aí, pois existem muitos comércios e camelôs. Se quer conhecer, acredito que toda experiência é válida, porém com a aglomeração de pessoas, a atenção com bolsas, celulares e carteiras devem ser redobradas. A noite o lugar fica deserto e a Plaza Miserere passa ser um ponto de encontro de consumidores de drogas.
 
Quanto a valores, isso vai depender muito do bairro escolhido e época do ano, se é alta ou baixa temporada, se é hotel ou se é hostel, se é uma ou cinco estrelas e assim por diante.
 
O mesmo critério pode ser utilizado para você que está vindo viver aqui, mas é claro que Buenos Aires tem outros bairros, que não são tão turísticos e que são muito bons. Em breve farei uma publicação mais detalhada para essas situações, mas aqui já dá para ter uma ideia.
 
Nesta publicação não quero enaltecer e muito menos discriminar os lugares citados. São lugares que eu não me hospedaria e outros que sim. Tudo vai depender do que você está buscando.
Outra ressalva, nos bairros citados como bons, devido a segurança, não quer dizer que não existem furtos ou assaltos. Os mesmo podem passar, em qualquer lugar, ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Em breve o mesmo será publicado.