domingo, 16 de outubro de 2016

Mudança para Buenos Aires: o que levar?

Imagem
No post anterior expliquei a importância do planejamento para uma mudança, à Buenos Aires. Aqui vamos saber o que trazer e como trazer, em caso de mudança de país.
Acredito que a dúvida de muitos que têm planos de viver aqui é: O que trazer?
 
Uma coisa que digo sempre é: Depende! Quando eu vim viver aqui, saí da casa da minha mãe, ou seja, eu não tinha móveis e nem eletrodomésticos. Por outro lado, tinha diversas coleções, roupas e coisas “inúteis”. Então você vai ter que ver em qual dessas situações você se encaixa:
 
Tenho roupas e coisas “inúteis” e vou morar num apartamento mobiliado: Se você vive com seus pais e não tem móveis e eletrodomésticos, somente roupa e coisas “inúteis”, você poderá vir de avião e trazer o que conseguir, respeitando o limite de bagagem que é 23Kg (por pessoa). Talvez essa seja a hora de você se desfazer de algumas coisas que não têm tanta importância na sua vida. Se alguém vai te acompanhar na viagem, sua situação começa a melhorar.
 
Tenho roupas e coisas “inúteis” e vou morar num apartamento sem mobília: Aí fica mais complicado, porque você vai ter que comprar as coisas aqui, ou trazer o que conseguir daí, em avião (que te garanto que não vai ser muita coisa) ou comprar aqui, que é tudo caro. Eu por exemplo, me enquadro neste caso. Só que ao invés de vir de avião, eu vim de ônibus e acompanhado.
 
Trouxe roupas, eletrodomésticos e eletroeletrônicos e passei tranquilamente pela Aduana, na fronteira. Por outro lado, deixei muitas coisas “inúteis” na casa da minha mãe, como livros, CD's, DVD's e todas as minhas coleções, as quais pretendo trazer em cada visita ao Brasil ou através de meus parentes que venham me visitar.
 
Vale lembrar que a voltagem de energia na Argentina é 220V. Nos casos de eletrodomésticos e eletrônicos você deverá comprá-los:
 
 - Por internet e escolher a voltagem;
 - Comprar em regiões litorâneas do Brasil, que geralmente são de voltagem 220V;
 - Trazer tudo 110V e comprar um conversor de voltagem.
 
Tenho móveis e eletrodomésticos: Você poderá vendê-los antes de vir, poderá deixar na casa, caso ela seja própria, e alugar ela mobiliada ou pagar um frete de mudança, do Brasil até Buenos Aires, que com certeza sairá uma fortuna.
 
Tenho bicho de estimação: Esse é um assunto bem delicado, pois depende muito do animal de estimação que você tem e a burocracia que envolve para poder traze-lo. Aqui, neste site, você poderá se informar melhor a respeito deste tema.
 
Quando digo que roupas, sapatos, eletrodomésticos e eletroeletrônicos são caros aqui, é porque são caros mesmo. Em muitos casos custa quase 3 ou 4 vezes mais do que no Brasil. Por isso, você tem que por na ponta do lápis e ver o que é o mais indicado na sua situação.
 
Gosto sempre se dizer que se está em dois ou mais pessoas, tudo fica ainda mais fácil: tanto para trazer, quanto para comprar aqui.
 
Depois de tudo decidido, é só embarcar rumo a sua nova cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Em breve o mesmo será publicado.