domingo, 16 de outubro de 2016

Férias em Buenos Aires: o que levar?

Imagem
Quando estamos por viajar, qualquer que seja o destino, sempre nos perguntamos: o que levar na bagagem?
Nesta publicação tentarei orientá-los da melhor forma possível, com os itens imprescindíveis para que sua viagem não seja frustrante.
 
Adaptador: No mundo que vivemos hoje, sempre estamos conectados a internet e as redes sociais. Os aplicativos, nos celulares, passaram a fazer parte de nossas vidas e, por isso, não podemos ficar sem carregar o telefone celular. Por isso recomendo que tragam um adaptador de tomadas, pois aqui em Buenos Aires a maioria das tomadas são de três pinos quadrados, conforme a foto.
 
Como no Brasil pode ser complicado encontrar, uma vez que não temos esse tipo de tomada, em ultimo caso o adaptador poderá ser comprado aqui mesmo, numa casa de reposição de eletrônicos, uma casa de ferramentas, na Plaza de Mayo ou na Calle Florida, por um preço médio de $20 a $30 pesos, que hoje seria o equivalente a R$5,00 a R$7,50.
 
Guia Turístico: Mesmo estando na era digital, algo que não pode faltar nas mãos de qualquer turista é um Guia Turístico. Nunca sabemos o que pode acontecer, por isso é sempre bom ter em mãos um livrinho, com as informações turísticas e telefones de emergência. Agora, se você acha caro ou não encontra um guia da cidade de Buenos Aires, poderá fazer uma planilha, com informações extraídas da internet e imprimir. O Governo da Cidade de Buenos Aires tem vários postos de Atenção ao Turista e disponibiliza panfletos, com as principais atividades da cidade e/ou mapas para facilitar sua locomoção.
 
Cadeado: Sua mala seguramente virá com um cadeado, mas é sempre bom trazer um reserva, na bagagem de mão, pois sabemos que ele pode ser danificado ou até mesmo estourado de propósito. Então se for fazer conexão e notar algo estranho, já poderá substituí-lo imediatamente ou se faz um voo direto e percebe que seu cadeado está danificado, na volta já tem outro.
 
Documentação: Verifique se sua documentação está toda em ordem e dentro dos prazos de validade. Mantenham eles juntos e traga fotocópias na bagagem de mão. Na pior das hipóteses, tire foto do seu documento e salve no seu computador para que, em caso de perda, possa apresentar as copias para anexar num boletim de ocorrência ou apresentar no Departamento de Migração do aeroporto. Aqui na página já citei quais são os documentos necessários para vir para cá.

Medicamentos: Se você faz algum tratamento específico ou tem alguma doença crônica, não pode deixar de levar seus medicamentos.
Agora, se você não toma nenhum remédio constantemente, oriento que coloque na sua bagagem medicamentos simples, como Dipirona, Antigripal, Antitérmico, Engov e Eno. Nunca se sabe como seu corpo vai se comportar na viagem ou com a comida local.
 
As demais coisas, como roupas de frio e calor, sapatos e chinelos, botas e sapatos de saltos para as mulheres, são itens que, para qualquer viagem, são necessários. Tudo vai depender também da estação do ano que você virá e as condições meteorológicas para os dias de sua estadia na cidade.
Aqui você pode acompanhar as condições do clima.

Lembre-se de respeitar sempre o limite de bagagem que para Buenos Aires é de 23kg, na bagagem despachada, e 5Kg, na bagagem de mão.
Estes limites podem variar de acordo com a companhia e as vantagens de fidelidade oferecidas por elas.
 
Depois de tudo conferido, é só embarcar e curtir sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário! Em breve o mesmo será publicado.